Os pedidos de Nossa Senhora

Publicado em News.

 

 

imagem_5

 

 

 

 

 

1.     Casa de Assistência Caritativa

É o lugar onde se realizam a prática da caridade e da solidariedade para com os mais carentes. Neste local, atendendo ao pedido de Nossa Senhora em suas muitas mensagens, são realizados sopões comunitários que são distribuídos às crianças e às famílias mais necessitadas, com poucas condições de vida. Este pedido da Virgem nos recorda o que Jesus disse aos seus discípulos:"Dai-lhe vós mesmos de comer!" (Mt 14,16). No decorrer dos anos, foi-se amadurecendo e sendo iluminados os corações daqueles que acolheram com seriedade as suas palavras, ao ponto de compreenderem que ali é um lugar criado não só para dar sopa e alimentação, mas para se realizar um projeto de catequese, de orientação e auxílio às pessoas carentes: realizar uma ação social que viabilize meios que ajudem as famílias mais pobres da comunidade; um espaço onde se execute trabalhos sociais que ajudarão a comunidade local;

 

2.      O Santuário

Lugar de restauração de almas e de corações.  Este Santuário nos mostra a ação de Deus na vida do seu povo, recordando-nos primeiramente a sua Aliança de amor no decorrer dos séculos, vindas desde as gerações passadas até os nossos dias; aliança esta que nos faz conhecer melhor o amor do nosso Deus para com todos os seus filhos e filhas e o seu ardente desejo de restaurar as almas e de ajudar todos aqueles que recorrem ao seu amor divino e Paterno;

“Reconhece, pois, que o Senhor, teu Deus, é verdadeiramente Deus, um Deus fiel, que guarda a sua aliança e a sua misericórdia até a milésima geração para com aqueles que o amam e observam os seus mandamentos.”( Dt 7,9):

 “Dias hão de vir – oráculo do Senhor – em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá. Será diferente da que conclui com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.” (Jr 31,31-33);

Lugar de fé e de renovação espiritual, onde os seus filhos são acolhidos pelo seu abraço paterno e pelo seu braço forte que defende e destrói todos os males que hoje ameaçam a tantos: as drogas, a violência, a onda de perversidade e de decadência espiritual que assolam muitas cidades atualmente. No santuário, os filhos de Deus são chamados a serem testemunhas da luz, da luz que vence as trevas nos nossos dias e ali encontram a fé, a esperança e uma profunda confiança na ação misericordiosa de Deus.

 

3.      A Capela

Foi um insistente pedido da Mãe de Deus  no início das aparições. Ela tem a forma de um defumador de seringueiro e foi construída no local indicado pela Virgem.

A capela tem um significado importante e profundo nas mensagens de Nossa Senhora: ela nos recorda os seus filhos seringueiros maltratados, explorados e mortos no passado, mas também o suor e o sangue derramado pelos mais pobres, os sem-terra torturados até a morte nos vários seringais atualmente pelo Amazonas e nas divisas com os outros estados. Antes de entrarmos na capela devemos tirar os calçados. Este pedido da Virgem nos lembra de que, diante dela e de seu Filho Jesus, todos somos iguais sem distinção de cor, de classe ou posição social; e ao  entrarmos nela, antes de fazermos qualquer pedido, devemos rezar pelos que mais sofrem neste mundo.

 

4.     A Devoção ao Coração Castíssimo de São José

Ao nos depararmos com este pedido, poderíamos pensar que se trata somente de mais uma devoção popular, que consistiria somente em fazer piedosas orações a São José, mas não é exatamente isto.  A mensagem da Virgem nos chama atenção a um perigo maior que está se difundindo e ameaçando a vida de muitos, com a dessacralização das famílias e a difusão de comportamentos errôneos e nocivos à vida familiar, que podem fazer com que as famílias cristãs sejam atingidas nos seus fundamentos e, assim, se crie uma cultura de pecado, de morte e de paganismo, onde Deus não é mais adorado dentro de um ambiente familiar santo, abençoado pela sua divina presença, na formação de um casal cristão, homem e mulher.

A devoção ao Coração Castíssimo de São José veio ser o remédio que Deus nos dá aos nossos tempos tão pervertidos pelos comportamentos depravados e mundanos dos homens e das mulheres que “encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Homens pervertidos e imundos sentem prazer em enganar, enquanto se banqueteiam convosco. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição”. (2 Pd 2, 13-14) e nos faz lembrar e  saber que “antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências" (2Pd 3,3) .

Assim sendo, São José, o chefe da Sagrada Família e Protetor da Santa Igreja de Deus nos é mostrado como um modelo de fidelidade ao Senhor, aquele que obedeceu às ordens do Altíssimo e as cumpriu fielmente, tendo um grande amor a Jesus e a Virgem Imaculada, consagrando sua vida inteiramente a eles. Podemos ainda dizer que São José nos é apresentado por Deus como um sinal e exemplo para os homens dos nossos tempos: homens que perderam suas identidades e personalidades; homens que não são mais justos diante do Senhor e que não cumprem com fidelidade o seu papel como filho, pai e esposo; homens que estão fracos, corrompidos na mente, no coração e no corpo, pela impureza e pelas paixões mundanas.

São José vem mostrar aos homens a serem verdadeiros homens, livres de toda escravidão do pecado, com mente, alma e coração voltados ao Senhor. O seu Coração Castíssimo nos é o sinal da total entrega que devemos fazer a Deus; o coração é a parte essencial do ser humano onde se representa os sentimentos e a sua vontade em aderir ou não ao projeto de Deus porque “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio. Por que me chamais: Senhor, Senhor...e não fazeis o que digo? (Lc 6, 45-46)”. Além disso, o Senhor nos diz que nos dará “um coração novo e um espírito novo infundirei dentro de vós; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.” (Ez 36,26) e “eis então a aliança que farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor – incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo”.  

São José tinha com certeza, diante do Senhor, um coração novo, um coração de carne que amava verdadeiramente, onde a lei do Senhor estava gravada, pois ele a vivia fielmente e a cumpria com todo o seu ser. Este amor e fidelidade Deus deseja conceder a todos os homens e mulheres que honrarem o Coração Castíssimo de São José como ele deseja. Ser devoto deste Coração puro e casto é ter o olhar benevolente do Senhor sempre sobre si.

5.     As procissões até a Fonte da Misericórdia e da Graça

Em Itapiranga, a Virgem Santíssima abençoou uma fonte de águas existente no local das aparições, para alívio corporal e conforto espiritual, de todos os seus filhos enfermos. Ali ela pediu que os seus filhos viessem em procissão todo o dia 09 de novembro de cada ano, para rezar por todos os enfermos e beber da água da fonte; ela pediu também que este dia fosse considerado como o dia de Nossa Senhora dos Enfermos.

Neste seu pedido surge a necessidade de se formar uma pastoral voltada à saúde e assistência aos enfermos, que ali chegam, à procura de alívio corporal e espiritual, para os seus sofrimentos. Nossa Senhora veio nos conceder o seu auxílio materno. Na verdade, como ela mesma mencionou na sua mensagem, esta fonte foi uma graça concedida aos seus filhos, por um pedido seu diante do Coração misericordioso do seu Filho Jesus.

Jesus é a fonte da misericórdia, a Virgem é a cheia de graça. A fonte leva este dois nomes, pois os representam. Jesus e Nossa Senhora são os canais de misericórdia e de graça que o Eterno Pai se utiliza para conceder aos seus filhos os seus dons e as suas bênçãos.

Vale a pena ressaltar que a primeira leitura, da celebração do dia 09 de novembro, escolhido pela Virgem Mãe, vem confirmar o seu pedido, feito aos seus confidentes, em Itapiranga:

Naqueles  dias, 1o homem fez-me voltar até a entrada do templo e eis que saía  água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o templo estava voltado  para o oriente; a água corria do lado direito do templo, a sul do altar.  2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma  volta por fora, até à porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do  lado direi­to. 8Então ele me disse: "Estas águas correm para a região  oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e  elas se tornarão saudáveis. 9Onde o rio chegar, todos os animais que  ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali  desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio.  12Nas margens junto ao rio, de  ambos os lados, crescerá toda espécie  de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se  acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem  do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio". (Ez 47, 1-2.8-9.12)

A leitura praticamente recorda o local que a Virgem escolheu para abençoar a fonte em Itapiranga.

 

 

 

 

 

 

 

Share this post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Doações

 

 

 

 

   

                                                                                                                                          

Aceitamos

aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos

Outra Forma de Doação

 

 

ESTAMOS ATENDENDO EM NOSSA SEDE EM MANAUS!

Adquira seu bilhete e sua vaga no ônibus de peregrinação da A.R.R.P.I. para as peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora em Itapiranga!

Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (A.R.R.P.I.)


ENDEREÇO:

Rua Padre José de Anchieta, 301, Bairro Dom Pedro I, CEP: 69.040-150  e Rua Quirino da Costa Coutinho, s/n – Bairro Jardim Primavera CEP: 69.120-000 Itapiranga –AM

HORÁRIO DE ATENDIMENTO EM MANAUS: das 14h às 17h.

ARRPI: (92) 3343-9540 / 99324-5792.

email: arrpi@yahoo.com.br 

            itapiranga0205@gmail.com


ITÁLIA

A.R.R.P.I. Filial.Vigolo (BG) 
Sede legale: via degli Alpini, 15 - 24060 - Vigolo (BG) Italy 
Sede locale: via S.Francesco d'Assisi, 10/15 Vigolo (BG) Italy 

 
Questa è la nuova sede dell'A.R.R.P.I. Fil. Vigolo (BG)
(http://www.itapiranga.net) responsabile italiana ed europea per il progetto della Regina del Rosario e della Pace di Itapiranga. Sede del gruppo di preghiera Maria Regina dei Giovani.
web: http://www.itapiranga.net
mail: info@itapiranga.net
tel: +39.349.4145686
 
Per sostenere l'associazione
UBI BANCA SPA – TAVERNOLA B.SCA (BG)
IBAN: IT 26 R 03111 53590 000000000363
 

VOCÊ QUER VISITAR O SANTUÁRIO?

Você deseja conhecer  o Santuário de Itapiranga, com sua família ou seu grupo de oração? Entre em contato com a administração do Santuário, que ficaremos muito felizes em acolhê-los e atendê-los.

Conheça o Santuário de Itapiranga, abençoado pela Santíssima Trindade e dedicado aos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José. A Sagrada Família espera por você e sua família para abençoá-los.
 
PEREGRINAÇÕES AO SANTUÁRIO EM 2021:
 
 
 
01 e 02 de janeiro: Festa de Maria, Mãe de Deus;
01 e 02 de fevereiro: Festa de Nossa Senhora da Luz;
01 e 02 de março: Mês de São José;
18 e 19 de março: Festa de São José;
10 e 11 de abril: Festa da Divina Misericórdia e de Santa Gemma Galgani;
01 e 02 de maio: Festa do 27. aniversário das aparições da Rainha do Rosário e da Paz;
01 e 02 de junho: Mês do Sagrado Coração de Jesus;
01 e 02 de julho: Festa do Preciosíssimo Sangue de Cristo;
04 e 05 de agosto: aniversário dos 2037 anos de Nossa Senhora;
28 e 29 de setembro: Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael;
12 e 13 de outubro: Festa de Nossa Senhora Aparecida;
08 e 09 de novembro: Festa de Nossa Senhora dos Enfermos e procissão até a Fonte da Misericórdia e da Graça abençoada por Nossa Senhora;
08 e 09 de dezembro: Festa da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e de Sao José, Protetor da Santa Igreja;
 

HORÁRIO DE VISITAS: das 7h às 17h30 é permitido as visitas ao local das aparições de Nossa Senhora para orações.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO NO SANTUÁRIO EM ITAPIRANGA: das 8h às 17h.

É proibido a entrada de homens, mulheres e jovens com camisetas, bermudas, shorts, roupas de banho, curtas, decotadas, transparentes e minisaias. O Santuário é a casa de Deus, um local de oração, de silêncio e de respeito, não um local de passeio. Pedimos aos visitantes que tenham respeito, pudor e modéstia ao visitarem os locais onde a Santíssima Virgem apareceu com seu Divino Filho Jesus e São José.

 

Saint Joseph Book by Edson Glauber - JUST PUBLISHED!

  

We are so thrilled to share with you this beautiful book about the Most Chaste Heart of St. Joseph!   This is a great gift to give someone to make St. Joseph more known!  
 
For questions about the book, please feel free to contact:
Carmela (917) 660-7601 or Jeanette (732) 735-1544 
or email info@3sacredhearts.com to place your order
 
 

 

Sites recomendados: Em união de oração para destruirmos as obras das trevas, para o triunfo dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José.

Aparições da Virgem da Eucaristia, em Manduria, Itália.

 

http://www.verginedelleucaristia.net/

http://www.giovanipromanduria.org/

http://www.manduriapparitions.blogspot.com/

Rádio Santuário de Itapiranga

Somos os filhos de Nossa Senhora que fazem parte do seu exército em ordem de batalha, que ajuda no seu plano de salvação da humanidade, oferecendo diariamente nossas orações em união com a Divina Vontade de Deus. Una-se em oração conosco e ajude Nossa Senhora a salvar almas para seu Filho Jesus. Lembre-se de fazer jejum à sextas-feiras a pão e água,  de rezar o Santo Rosário todos os dias com os mistérios Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos,  de meditar a Paixão de Jesus e de ter uma devoção grande ao Glorioso São José e ao Coração Castíssimo,  sinal das graças e das bênçãos de Deus, nestes últimos tempos, a todas as famílias do mundo inteiro.

QUE O SENHOR SEJA SEMPRE GLORIFICADO, ADORADO E AMADO!