A pedagogia materna de Maria

Publicado em Geral.

 

Em muitas aparições, ocorridas aos seus confidentes, em Itapiranga, Nossa Senhora usou de meios maternos para chamar à atenção dos seus filhos, mostrando-lhes toda sua ternura de Mãe, para que compreendessem que ela, sendo a Mãe da humanidade, está sempre perto de todos os seus filhos e filhas, que necessitam das suas bençãos e carinhos maternos. Vários foram os meios, que a Virgem se utilizou, para tocar nos corações de seus filhos que estavam fechados e frios, convertendo-os a Deus.

  1. A benção dos objetos: com este gesto Nossa Senhora queria mostrar aos seus filhos o respeito que eles deveriam ter com as coisas sagradas relacionadas a Deus: imagens, rosários, Bíblia, medalhas. Ela mandava pedir às pessoas que levantassem ao alto esses objetos sagrados para ela abençoar e, os beijava, significando a sua benção materna sobre os mesmos. Com esta sua benção de Mãe, ela queria valorizar esses objetos. Com esse seu nobre gesto, ela nunca quis desvalorizar a benção, dada pelos sacerdotes, pelo contrário, a benção do sacerdote é importante, pois é sempre bom termos imagens, rosários e Bíblias abençoados por eles que abençoam em nome da Igreja.
  2. O beijo nos crucifixos: Nossa Senhora durante algumas aparições pedia a Edson que levasse o crucifixo para certas pessoas beijarem. Com esse gesto de amor e carinho, ela queria conduzir os seus filhos a terem um pensamento em Jesus e às vezes, ela se utilizava desses crucifixos para nos lembrar sempre da Paixão do seu Filho Jesus, que morreu na Cruz para nos salvar do pecado e, de que devemos sempre estar unidos com ele no amor. Depois de conduzir Edson até a pessoa escolhida, ela pedia que ele levantasse o crucifixo ao alto para beijá-lo, depois pedia que Edson dirigisse o crucifixo com a mão até o seu filho ou filha indicado por ela para que fizessem o mesmo, isto é, que o beijassem também.
  3. A entrega das rosas: durante as aparições ocorridas tanto em Manaus como em Itapiranga, Nossa Senhora ia conduzindo Edson no meio da multidão, pairando no ar, sobre a nuvem. Edson a seguia por onde ela andava e via a quem ela abençoava e indicava para que ele entregasse rosas abençoadas e beijadas por ela. Algumas pessoas eram agraciadas com seu carinho especial, recebendo estas rosas. Esse gesto de amor e carinho seu não significava, absolutamente, que ela amava mais uns que outros. O que ela, realmente, queria, era conduzir essas pessoas a terem um pensamento em Jesus, inicialmente, fazendo-as terem confiança em Deus, entregando-se a ele por meio do seu amor de Mãe.
  4. Recados particulares: outro fato eram os recados particulares que a Virgem no início das aparições dava as pessoas. Ela pedia que Edson transmitisse ao ouvido da pessoa durante a sua aparição o seu recado ou depois quando terminada a mesma.
  5. Os desenhos feitos durante as aparições: estes desenhos são considerados mensagens particulares que a Mãe de Deus destinou à Igreja e ao mundo. Edson durante as aparições desenhava as cenas e visões que a Virgem lhe mostrava no decorrer das mesmas. Foram vários os desenhos retratados por Edson com fidelidade que nos mostram várias cenas da vida de Jesus, de Nossa Senhora e de São José. Outros nos revelam acontecimentos graves relacionados à Igreja, ao Amazonas, ao Brasil e ao destino do mundo. São profecias enviadas do céu ao mundo por meio de suas aparições. Algumas já tiveram pleno cumprimento e outras estão as portas de se realizarem, como alertou a Virgem várias vezes a Edson.
  6. As caminhadas penitentes: em certas aparições como as ocorridas durante o mês de novembro de 1997, em Itapiranga, a Virgem conduzia Edson pelos locais de suas aparições, fazendo-o caminhar pelos lugares mais difíceis e íngremes como sinal de penitência pelos pecadores e pelo mundo. Durante estas caminhadas, ela parava algumas vezes em determinados locais. Nestas paradas repentinas, Edson caia bruscamente de joelhos por terra, como sinal de respeito a sua presença materna, o que chamava à atenção das pessoas presentes e tocava nos corações mais endurecidos e incrédulos que ficavam surpresos e assustados pela violência e força da queda que fazia estalar os seus joelhos nas pedras sem jamais magoá-los, ofendê-los ou quebrá-los. Estas caminhadas foram também para os fiéis uma forma de penitência, porque muitos tinham que acelerar seus passos, muitas vezes até correr para acompanhar o confidente quando a Virgem o conduzia pelo local, enquanto outros tropeçavam, caiam por terra ou desistiam por não conseguirem fazê-lo. Outro significado importante era que a Virgem muitas vezes ia mostrando a Edson os locais santos, falando algumas coisas a respeito dos mesmos, transmitindo-lhe mensagens particulares. Às vezes, ela queria mostrar aos seus filhos o respeito que eles deveriam ter por cada local específico em que ela apareceu com seu Filho Divino ou com São José, onde segundo a vontade de Deus será construído um Santuário em sua honra e onde seu Filho Divino fará o seu nome ser mais conhecido e amado no Amazonas.
  7. Os cantos ensinados pela Virgem: por várias vezes, Nossa Senhora ensinou diversos cantos a Edson e à Maria do Carmo, particularmente mais à Maria do Carmo. Estes cantos são pequenas mensagens onde a Virgem nos faz um chamado à conversão. Nossa Senhora disse à Maria do Carmo que estes seus cantos iriam tocar nos corações de muitas pessoas, convertendo-as. Estes cantos ensinados por Nossa Senhora são uma novidade nas aparições marianas. Nunca Nossa Senhora deu tantas mensagens, em forma de cantos, como agora, em Itapiranga. Os cantos chegam a ultrapassar os duzentos, formando uma lista que vai desde cantos a Jesus, à Santíssima Trindade, pedidos de oração, de conversão e outros mais. Com estes cantos, a Virgem nos educa como devem ser os cantos litúrgicos, nas celebrações e nos encontros de oração, educando-nos como devemos louvar e rezar ao Senhor;

 

 

 

Imagem da Rainha do Rosário e da Paz que se encontra em Trieste, na casa do casal Giorgio e Mariangela Pecorari,

local de muitas aparições da Virgem Santíssima, onde foi formado um grupo de oração.

 

 

 

Share this post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Doações

 

Aceitamos

aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos

Outra Forma de Doação

Ajude a construir o Santuário de Nossa Senhora. Faça a sua doação:

 

Banco Bradesco

Agência: 3704-4

Conta: 532900-0

Swift: BBDEBRSPSPO

Código IBAN: BR70 6074 6948 0370 4000 5329 000C 1

 

Caixa Econômica Federal

Operação:003 Número: 104

Agência: 3205  Conta: 415-1

 

BANCO ITAÚ

Agência: 1557

Conta: 07193-1

 

ESTAMOS ATENDENDO EM NOSSA SEDE!

Adquira seu bilhete e sua vaga no ônibus de peregrinação da A.R.R.P.I. para as peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora em Itapiranga!

Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (A.R.R.P.I.)


ENDEREÇO:

Rua Campos Salles, n.578, Bairro Dom Pedro I, CEP: 69.040-660 ( próximo ao CECON e ao lado do prédio da Dismonza  e Rua Quirino da Costa Coutinho, s/n – Bairro Jardim Primavera CEP: 69.120-000 Itapiranga –AM

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda à sexta: de 14h às 17h.

E-mail:arrpi@yahoo.com.br

           itapiranga0205@gmail.com

Tel: (092) 3343-9540 / 99324-5792 

 

VOCÊ QUER VISITAR O SANTUÁRIO?

 

Querido sacerdote, você deseja conhecer  o Santuário de Itapiranga, com o grupo da sua Paróquia? Ou você coordenador de movimentos com o seu grupo? Entre em contato com a administração do Santuário, que ficaremos muito felizes em acolhê-los e atendê-los.

HORÁRIO DE VISITAS: das 6h às 18h é permitido  as visitas ao local das aparições de Nossa Senhora para orações.

 

ARRPI(92) 3343-9540 / 99324-5792.

 

email: arrpi@yahoo.com.br  

           itapiranga0205@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO: das 8h às 17h.

É proibido a entrada de homens, mulheres e jovens com camisetas, bermudas, shorts, roupas de banho, curtas, decotadas, transparentes e minisaias. O Santuário é a casa de Deus, um local de oração, de silêncio e de respeito, não um local de passeio. Pedimos aos visitantes que tenham respeito, pudor e modéstia ao visitarem os locais onde a Santíssima Virgem apareceu com seu Divino Filho Jesus e São José.

YouTube channel