Sobre a Fonte

Publicado em Geral.

Foi no dia 10 de outubro de 1996, que a Santíssima Virgem, enviada por Deus, concedeu aos seus filhos e filhas novas graças celestes em Itapiranga. Aparecendo para Maria do Carmo, neste dia, pela manhã, disse que seu esposo conduzisse ela e seu filho Edson até um local indicado por Ela, do qual ele conhecia e onde existia uma fonte. Quando eles chegaram ao local indicado pela Virgem, iniciaram a reza do terço às 15:00hs, como Ela havia pedido. Edson descreve como o fato ocorreu:

"No dia 10/10/96, a Virgem havia pedido a minha mãe, durante uma aparição, que meu pai conduzisse-nos a um local indicado por Ela, onde existia uma fonte de água e que rezássemos o terço às 15:00hs, que depois Ela nos diria o que queria. Ao terminar o terço Nossa Senhora apareceu. Estava muito feliz nesse dia, vestia-se de uma maneira diferente das outras vezes em que aparecia pra mim. Estava com um véu branco, com um vestido branco e um manto de cor lilás bem claro bordado com rosas de cor um pouco clara que o enfeitava. Ela estava com suas mãos apoiadas em seu peito e nos disse:

"Eu sou a Imaculada Conceição!"

O que me chamou atenção, foi que nesta aparição, Nossa Senhora não estava com seus pés apoiados numa nuvem como nas outras aparições e eu não entendia o motivo. Logo em seguida Ela prosseguiu dizendo:

“Eu sou a Virgem da Graça, a mãe de Deus e mãe de toda a humanidade. O meu divino Filho Jesus e Senhor deseja conceder a todos os meus filhos do mundo inteiro novas graças celestes e envia-me, aqui neste lugar, para abençoar a água desta fonte”.

Foi neste momento, que Nossa Senhora, baixando lentamente no local onde estava suspensa no ar pousou os seus pés na água da fonte molhando-os. Logo em seguida Ela molhou as suas santas mãos onde a água jorra e traçando três vezes o sinal da cruz com a mão direita abençoou a água da fonte.
Olhando-nos maternalmente a Virgem disse:

“Que todos os meus filhos do mundo inteiro fiquem a saber e tomem conhecimento, de que eu, a Virgem Maria e mãe de Deus, banhei os meus pés santos e virginais, e molhei as minhas santas mãos na água desta fonte.
Todos aqueles que beberem desta água com fé e sem pecado mortal, fazendo um firme propósito de conversão e de emenda receberão a graça da cura para as suas enfermidades corporais e espirituais. A água da fonte, para aqueles que tiverem fé, servirá para curar todos os tipos de doenças.
Esta fonte é para todos os meus filhos enfermos do mundo inteiro. Desejo consolá-los nas suas dores e nos seus sofrimentos. Obtive do meu Filho Jesus está graça. Na verdade, o seu Sagrado Coração é rico em misericórdia e graça, sendo uma fonte de água viva para todos os meus filhos do mundo inteiro, por isso a fonte deverá ser conhecida como Fonte da Misericórdia e da Graça, pois ela é uma graça do seu Sagrado Coração.
Que ajeitem bem este local. Uma parte da água deverá ser reservada para beber e outra deverá estar reservada para que os meus filhos enfermos se banhem. Que todos tomem conhecimento da minha visita neste local.
A todos abençôo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Até breve!”

Após transmitir esta mensagem Nossa Senhora desapareceu”.

Ultimamente, são muitos aqueles que se dirigem a fonte, em busca de uma graça ou cura para as suas enfermidades. Graças de curas tem sido alcançadas por esta água abençoada pela Virgem.
Nossa Senhora deseja que todo dia 9 de novembro de cada ano, seja realizado em Itapiranga o dia de orações de cura pelos enfermos e que nestes dias todos se dirijam a fonte em procissão, para rezarem por eles e para receberem as graças do seu Filho Jesus e do seu Coração Imaculado.
É bom lembrar, que todos devem ter um propósito de emenda e de arrependimento sincero de seus pecados, pois como disse Nossa Senhora a Maria do Carmo numa aparição que para aqueles que estiverem em pecado mortal, a água da fonte não serviria para nada.