Hoje é a Festa do Castíssimo Coração de São José

Ave José, Filho de Davi, homem justo e virginal, a Sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria vossa fiel esposa. São José, digno Pai, Protetor de Jesus Cristo e da Santa Igreja, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ó São José, colocamos em vossas mãos a nossa vida, a nossa família.  Vós sabeis o que mais aflige o nosso coração. Vós conheceis as nossas angústias e penas. Que o vosso manto protetor, manto de paz e de amor se estenda sobre toda a Igreja e sobre o mundo inteiro. Defendei os oprimidos; levantai os caídos; intercedei pela cura daqueles que se encontram cegos espiritualmente, porque o orgulho e a soberba tomaram conta deles. Fazei-nos dóceis, obedientes e humildes diante do chamado de Deus e que o nosso sim ressoe sempre de nossos lábios, assim como fez vossa Esposa Imaculada. Levai-nos a Jesus, verdadeira luz e vida para as nossas vidas. Amém!

Coração Castíssimo de São José, protegei e defendei a minha família contra todo mal e perigo. Coração Castíssimo de São José derramai sobre a humanidade inteira as graças e as virtudes do vosso Coração Castíssimo. São José, eu me entrego realmente a Vós. Consagro-vos a minha alma e o meu corpo, o meu coração e toda a minha vida. São José, defendei a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Coração Imaculado de Maria. Com as graças do vosso Coração Castíssimo destruí os planos de satanás. Abençoai toda a Santa Igreja, o Papa, os Bispos e os sacerdotes de todo o mundo. Nós nos entregamos a Vós com amor e com confiança agora e para sempre. Amém!

Ao vosso Coração Castíssimo nos consagramos, neste dia, ó Glorioso São José. Consagramos nossas famílias e tudo o que temos. Assim como vós protegestes Jesus e Maria, protegei também ó meu Amado Protetor a minha alma e a minha vida contra os perigos que me cercam e atentam contra mim. Ó Glorioso São José, ensinai-me a amar profundamente os Corações Santíssimos de Jesus e de Maria, a fim de que chegue a amar profundamente como eles o vosso Castíssimo Coração, honrando-o e fazendo-o conhecido, como vós mereceis e deveis ser honrado e amado por toda a eternidade. Amém!

Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Coração Castíssimo de São José, eu vos consagro neste dia a minha mente (+ na testa), as minhas palavras (+ nos lábios), o meu corpo (+ no peito), o meu coração (+debaixo do ombro esquerdo) e a minha alma (+debaixo do ombro direito), para que a vossa vontade seja feita através de mim, neste dia. Amém!