Sobre o Campo de Oração

Publicado em Geral.

No início das aparições, Nossa Senhora e Jesus apareceram muitas vezes diante da cruz colocada no monte próximo a capela, mas como afluíam a Itapiranga muitos peregrinos o local estava ficando pequeno demais para acolher tanta gente, e isto preocupava muito o pai de Edson, pois todos queriam estar o mais próximo possível do local da aparição, quando Nossa Senhora chegasse, e isto era impossível, devido ao local ser muito estreito e num monte. Foi então que o pai de Edson pediu-lhe que perguntasse a Nossa Senhora, se não teria algum problema de ele mandar fazer um campo aberto no terreno, onde se poderiam realizar as orações com os peregrinos e as aparições. Edson, durante a aparição, mencionou este problema e o pedido de seu pai a Mãe de Deus, ao que ela lhe respondeu:

“Sim, podem fazer como desejam. Não tem nenhum problema. Eu posso aparecer em qualquer lugar”.

Depois desta mensagem, foi então que fizeram um campo de oração, onde hoje ocorreram as aparições em Itapiranga até o ano de 1998. A pedido da Virgem, o campo é chamado: Campo de Oração da Sagrada Família.
Há muito tempo atrás, no início das aparições, quando ainda não existia o campo de oração, Nossa Senhora aparecera a Edson neste local e disse-lhe que ali deveria ser erguido um grande crucifixo. Disse-lhe também que um dia ele saberia o motivo. Só agora, Edson compreendeu que já estava nos planos da Virgem este campo de oração. E no lugar que Ela pediu que se colocasse o grande crucifixo foi o lugar onde ocorreram as suas aparições finais e onde será construído o seu grande Santuário no Amazonas, o maior Santuário da Região Norte do Brasil.