Documento da Congregação para a Doutrina da Fé é falso ou contêm erros graves?

Na carta pastoral do bispo John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, manifestou: " Depois das investigações conduzidas até o presente dia, é inegável o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada venere a Mãe Santa de Akita ".

Relativo às mensagens, disse: " Como o conteúdo das mensagens recebido, não é de nenhum modo contrário à doutrina católica ou à boa moral. Quando se observa o estado atual do mundo, a advertência parece corresponder a isto em muitos pontos ". O bispo explicou ainda que ele havia levado oito anos para dar este julgamento por causa da importância e responsabilidade em questão. " A Congregação da Doutrina para a Fé me deu diretivas nesta decisão, " o bispo disse, (bispo da Congregação para a Doutrina da Fé) " que só o bispo da diocese em questão tinha o poder para reconhecer um evento desta natureza".

Se nas aparições de Akita, o Bispo John Ito disse ter recebido diretivas da Congregação para a Doutrina da Fé e que a mesma lhe disse que só o Bispo da Diocese (ou então de uma Prelazia) em questão TINHA O PODER PARA RECONHECER UM EVENTO DESTA NATUREZA. O Bispo John Ito disse que tinha levado oito anos para dar um julgamento. Levando, por este ponto, o Bispo Carillo Gritti levou 10 anos, pois somente no ano de 2010 fez um Decreto de Culto no dia 31 de janeiro e abençoou a Primeira Pedra do Santuário de Nossa Senhora no dia 02 de maio de 2010. Como disse o Bispo da Congregação para a Doutrina da Fé ao Bispo de Akita John Ito: só o Bispo da Diocese, em questão, tinha o poder para reconhecer um evento desta natureza. Itapiranga não pertence a Arquidiocese de Manaus, mas à Prelazia de Itacoatiara, portanto, o Bispo Carillo Gritti que acompanhou e analisou os eventos, como Bispo da Igreja, pôde tomar a iniciativa para tal.Ninguém mais poderia fazer isso, somente ele. Isso significa que alguns Bispos podem e outros não podem? Estranho que possa ter mudado agora tudo e a Congregação tenha feito um documento mandando e mudando o que o Bispo fez, e isso depois da morte dele. Por que não o fez quando ele estava vivo? Que novidade é essa?O Documento é falso ou contém erros graves? Ou tem o dedo e mentiras de certas pessoas incrédulas que queriam acabar com tudo? Fica a meditação nesta noite.

Nossa Senhora de Akita, rogai por nós!