Como pôr em prática a devoção aos três Sagrados Corações?

Publicado em News.

      

Quadro que representa a aparição dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José, ocorrida em Manaus, no bairro Dom Pedro, no dia 25.12.1996

 

Ave José

Ave José, Filho de Davi, homem justo e virginal, a Sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria vossa fiel esposa. São José, digno Pai, Protetor de Jesus Cristo e da Santa Igreja, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

(Oração composta por S. Luís Maria Grignon de Monfort e reformulada por Jesus na aparição de 07.01.2008)

Dos escritos de Edson (29.03.2002):

Pela manhã, enquanto eu rezava a São José, este apareceu muito lindo, mostrando-me o seu Coração Castíssimo. Ele apareceu no momento em que eu rezava a oração Ave José, que já de algum tempo, venho fazendo em sua honra. Olhando para mim, com um lindo sorriso, me comunicou a seguinte mensagem:

"Difunda esta oração a todas as pessoas. Por meio desta oração o Senhor deseja fazer o meu nome mais conhecido e amado, e deseja conceder, por meio dela, muitas graças a todos aqueles que me honrarem recitando-a.

Aqueles que rezarem esta oração serão beneficiados de muitas graças do Céu. Por meio dela, serei cada vez mais invocado pelo mundo inteiro e poderei, por meio do meu Coração que será amado e honrado, conceder tantas graças aos pecadores que necessitam do auxílio divino.

É importante que esta oração seja conhecida por todos. Que ela chegue em todos os lugares, para que todos sejam beneficidados por Deus, por meio dela. Esta é a sua santíssima vontade e eu a revelo a você, neste momento..."

Ao dizer estas palavras, São José me abençoou e fez jorrar do seu Coração Castíssimo muitos raios de luz de cor dourado, que se dirigiram até mim e invadiram todo o meu ser, deixando no meu íntimo uma alegria e uma paz indescritível. Senti-me todo submergido na presença de Deus e compreendi tantas coisas que me foram reveladas no coração a respeito desta devoção e sobre minha vida futura, a respeito da minha missão. Não sou digno de tamanhas graças e agradeci profundamente a Deus por ter me escolhido para fazer conhecido o Coração Castíssimo de São José ao mundo. Quem sou eu para tal missão? Nada, mas quero continuar sendo um nada para que Deus possa fazer tudo!

Assim, compreendi que existem seis formas de se honrar o Coração de São José:

1) A imagem do seu Coração Castíssimo, pedido feito na aparição do dia 25.12.96, onde Jesus e Nossa Senhora revelaram ao mundo o Coração de São José. O quadro original dos três Corações unidos encontra-se na residência dos confidentes, em Manaus, e deste quadro várias cópias estão sendo difundidas em muitos lugares onde a devoção ao Coração Castíssimo de São José cresce cada vez mais;

2) Festa do Coração Castíssimo de São José, pedido feito por Jesus no dia 06.06.97, na Festa do seu Sagrado Coração, conforme mensagem transmitida, onde ele nos comunicou sua vontade: "Desejo que a primeira quarta-feira, após a festa do meu Sagrado Coração e do Coração Imaculado de Maria, seja considerada a festa do Coração Castíssimo de São José"

3) Terço das sete dores e alegrias de São José, que deverá ser recitado agora com a oração que o próprio Jesus e São José nos pediram, para que possamos ser beneficiados pela sua intercessão, invocando o seu nome santíssimo e poderoso, que faz estremecer todo o inferno e por em fuga todos os demônios, conforme foi revelado por Jesus em uma aparição.

4) O escapulário de São José foi revelado a Edson durante duas aparições: a primeira no dia 14.07.2000, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Aylesford (Inglaterra), no mesmo lugar onde a Santíssima Virgem apareceu a São Simão Stock, revelando-lhe o escapulário da ordem do Carmo; a segunda em Sciacca (Itália) no dia 16.07.2001, festa de Nossa Senhora do Carmo, no mesmo ano do 750º aniversário de entrega do escapulário a São Simão, por Nossa Senhora, segundo a tradição. Ele representa o sinal de proteção e fidelidade ao Coração de São José, que deseja nos conduzir a Deus e à santidade, principalmente nos recordando a imitar suas virtudes e perfeições no que diz respeito à pureza, à obediência, ao silêncio e à humildade, aferveorando-nos na fé e no amor a Jesus e a Virgem Santa. São José defenderá os que usarem este escapulário como propriedade sua e dará inúmeras graças do seu Coração Castíssimo àqueles que se sentirem tentados contra a pureza, e os protegerá contra os assaltos do demônio e todo mal. É bom que os jovens o usem, pois são os mais atacados pelo demônio. Os pais e as mães devem recomendá-lo aos seus filhos para que o usem, porque São José deseja ajudá-los, concedendo-lhes o seu auxílio e proteção, assim como ele orientou e protegeu Jesus neste mundo.

5) Propagação da devoção ao Coração de São José acompanhado de boas obras de caridade e assistência às pessoas necessitadas, de um modo especial aos enfermos e aos moribundos, conforme os pedidos de São José em suas promessas reveladas em março de 1998.

6) As primeiras quartas-feiras do mês deverão ser lembradas como dias de graças especiais, onde São José derrama torrentes de graças extraordinárias sobre todos aqueles que recorrem a sua intercessão, honrando o seu Coração Castíssimo. Jesus pessoalmente prometeu que estes mesmos devotos receberão uma grande glória no Céu, graça que não será concedida aqueles que não o honrarem como ele pediu.

"Que o Senhor seja sempre glorificado, adorado e amado!"

Share this post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Doações

 

Aceitamos

aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos

Outra Forma de Doação

Ajude a construir o Santuário de Nossa Senhora. Faça a sua doação:

Banco Bradesco

Agência: 3704-4

Conta: 532900-0

Swift: BBDEBRSPSPO

Código IBAN: BR70 6074 6948 0370 4000 5329 000C 1

 

Caixa Econômica Federal

Operação:003 Número: 104

Agência: 3205  Conta: 415-1

(EXTERIOR)Código swit: dresdeffxxx
Conta Bancaria: dresdner
No. 800962400 (Através da conta da Caixa)

 

Banco Itaú

Agência: 1557

Conta: 07193-1

 

ESTAMOS ATENDENDO EM NOSSA SEDE!

Adquira seu bilhete e sua vaga no ônibus de peregrinação da A.R.R.P.I. para as peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora em Itapiranga!

Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (A.R.R.P.I.)


ENDEREÇO:

Rua Campos Salles, n.578, Bairro Dom Pedro I, CEP: 69.040-660 ( próximo ao CECON e ao lado do prédio da Dismonza  e Rua Quirino da Costa Coutinho, s/n – Bairro Jardim Primavera CEP: 69.120-000 Itapiranga –AM

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda à sexta: de 14h às 17h.

E-mail:arrpi@yahoo.com.br

           itapiranga0205@gmail.com

Tel: (092) 3343-9540 / 99324-5792 

 

VOCÊ QUER VISITAR O SANTUÁRIO?

 

Querido sacerdote, você deseja conhecer  o Santuário de Itapiranga, com o grupo da sua Paróquia? Ou você coordenador de movimentos com o seu grupo? Entre em contato com a administração do Santuário, que ficaremos muito felizes em acolhê-los e atendê-los.

HORÁRIO DE VISITAS: das 6h às 18h é permitido  as visitas ao local das aparições de Nossa Senhora para orações.

Todas as sextas-feiras: Santa Missa às 18h, no Santuário e 01 e 02 de cada mês nos dias de peregrinações oficiais.

MISSAS DOMINICAIS NA PARÓQUIA E IGREJAS DE ITAPIRANGA

Primeiro Domingo

Sagrado Coração de Jesus às 18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

Segundo Domingo

São José às 08h;

Santa Luzia às  18h;

 

Terceiro Domingo

Santo Antônio às  08h;

Santa Rita às  18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

Quarto Domingo

Santa Clara às 08h;

Santa Ana às 18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

 

No caso de sacerdotes terem a necessidade de celebrar a Santa Missa, a administração do Santuário deve ser previamente avisada, para as devidas providências:

ARRPI(92) 3343-9540 / 99324-5792.

 

email: arrpi@yahoo.com.br  

           itapiranga0205@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO: das 8h às 17h.

É proibido a entrada de homens, mulheres e jovens com camisetas, bermudas, shorts, roupas de banho, curtas, decotadas, transparentes e minisaias. O Santuário é a casa de Deus, um local de oração, de silêncio e de respeito, não um local de passeio. Pedimos aos visitantes que tenham respeito, pudor e modéstia ao visitarem os locais onde a Santíssima Virgem apareceu com seu Divino Filho Jesus e São José.

YouTube channel