Para famílias e grupo de jovens

Publicado em News.

1.     ORGANIZAÇÃO

 

a)      Cada grupo formado, que se sente chamado a viver as mensagens da Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga, que deseja formalizar sua existência, para estar em união com o Santuário de Itapiranga, no Amazonas, deverá fazer o seu registro pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., e seguir as orientações propostas para um melhor caminho espiritual e de fé, como nos pediu a Virgem Santíssima em suas mensagens aos seus confidentes.

 

b)      Os grupos de orações formados podem ser de jovens, crianças e famílias, tendo sempre uma ou duas pessoas responsáveis que se dedicam em ver os dias para oração, cantos, adorações, retiros espirituais, tendo sempre o acompanhamento de um sacerdote que acompanhará o caminho espiritual do mesmo, que entrará sempre em contato com o sacerdote responsável da sede ARRPI.

 

c)      Os grupos formados, diante de certos obstáculos ou provas, procurem ser fiéis ao seu caminho espiritual, entregando-se sempre à proteção dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José, fazendo a sua consagração da manhã, tarde e noite, como nos ensinou Nossa Senhora;

       Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Coração Castíssimo de São José, eu vos consagro neste dia a minha mente (+), as minhas palavras (+), o meu corpo (+), o meu coração (+) e a minha alma    (+), para que a vossa vontade seja feita através de mim, neste dia. Amém!

        A todos abençoo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

        Esta consagração deve ser feita três vezes ao dia: pela manhã, à tarde e à noite. É importante fazer o sinal da cruz no momento que se diz as palavras.

       Não reclames nunca os teus direitos ( Jesus à Maria do Carmo)

 

2.     COMO INICIAR O GRUPO DE ORAÇÃO?

 

a)      O primeiro passo é fazer a entronização do quadro dos três Sagrados Corações na família que deseja seguir este caminho e compromisso de fé com a Sagrada Família. O sacerdote abençoa o quadro dos três Sagrados Corações  que será colocado no lugar de honra da casa, onde a família se reunirá para a oração, e diante dele a família fará a sua consagração unida ao sacerdote e das testemunhas presentes.  Esta entronização significa uma aliança de amor e perene com os três Sagrados Corações unidos, uma oferta de amor de si mesmo pela realização dos projetos de Deus na sua vida e no mundo. É um entregar-se por inteiro nas mãos do Pai, por meio destes Santíssimos Corações que tanto nos amam, nos quer bem e lutam noite e dia pela nossa felicidade e santificação. É um compromisso de santificar-se e santificar o próximo no amor até o fim. A família que deseja fazer a entronização do quadro em seu lar, pode também preparar-se um mês antes rezando o Sagrado Manto de São José, se desejar no dia da entronização, receber o escapulário de São José. Seria algo que alegria muito os Corações Santíssimos de Jesus, Maria e José. O dia da consagração será sempre recordado a cada ano como um aniversário da sua consagração e entrega a Deus, por meio dos três Sagrados Corações.

 

Quero você bem-vestida, sem pecado e quero que vá a Missa todos os dias. Isto mesmo! ( Jesus à Maria do Carmo)

 

b)      Preparar-se bem para receber o escapulário de São José, fazendo o Sagrado Manto um mês antes, procurando conhecer melhor a pessoa de São José, meditando as promessas do seu Coração Castíssimo. Recebendo o escapulário de São José significa estar sob o Manto protetor dos três Sagrados Corações unidos, pois São José está intimamente unido a Jesus e a Maria pelo sagrado vínculo do amor.

 

c)      Os grupos formados não deverão jamais esquecer de fazer as primeiras sextas-feiras do mês, os primeiros sábados do mês e as primeiras quartas-feiras do mês, porque são dias de orações de desagravos, de reparação e de súplicas pela conversão dos pecadores aos Santíssimos Corações unidos de Jesus, Maria e José.

 

Quero que os meus filhos visitem a meu filho Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, e que façam uma hora de reparação a Ele, por tantos ultrajes, sacrilégios e desprezos da qual vem recebendo todos os dias dos pobres pecadores. (Nossa Senhora a Edson)

 

d)      Organizar-se bem para fazer a peregrinação ao Santuário de Itapiranga, local escolhido pela Virgem no Amazonas, nos dias 01 e 02 de cada mês, ou ao menos no dia 01 e 02 de maio, dias em que se comemoram o aniversário de sua primeira aparição;

 

3.     COMO REALIZÁ-LO?

 

      Olhando amavelmente para mim e para minha mãe, com um lindo sorriso ela perguntou-nos:

     Vocês querem hoje dizer-me o seu sim, como resposta a sua colaboração a tudo o que eu pretendo realizar aqui nesta cidade?

     Sim!- respondemos.

     Então rezem, rezem, rezem muito. Rezem o rosário todos os dias! Abençoo a todos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

a)      Cada grupo fará o seu caminho pelas mãos de Maria e José, por meio da reza do rosário, rezando-o com recolhimento, fé e amor. A oração do rosário é a oração pedida tantas vezes pela Virgem Santíssima em Itapiranga, oração que nos une cada vez mais ao seu Imaculado Coração e que nos proporciona a graça de abrirmos o nosso coração ao amor de Deus e acolhê-lo sempre mais em nossas vidas.

 

Derramo lágrimas de alegria por vê-los rezando. Como estou feliz!

A oração deve ser um encontro com Deus. Rezem com o coração, para que vocês possam cada vez mais sentir o gosto e alegria pela oração, de querer rezar mais e mais e estar sempre com Deus. Isto é rezar com o coração! (Nossa Senhora a Edson)

 

b)      Pode-se intercalar cada mistério fazendo algumas das orações que Nossa Senhora ensinou aos seus confidentes, ou fazer algum canto.

 

c)      Após o término do Rosário, meditar a Palavra de Deus do dia e uma mensagem de Nossa Senhora, com uma pequena partilha.

 

d)      No final rezar pelas intenções do Santo Padre e pela Igreja e fazer a consagração aos três Sagrados Corações, com o canto final.

 

 

 

4.     OUTRAS INDICAÇÕES

 

a)      Nas primeiras quartas-feiras do mês não esquecer de rezar o rosário das sete dores e alegrias de São José;

 

b)      Jesus e Maria nos pedem para recordarmos as 21h de cada dia, como a hora de São José, a hora do seu trânsito, quando a sua alma deixou este mundo. Esta é uma hora de grandes graças para as famílias, para a Igreja e para o mundo, por meio da intercessão daquele que é declarado o Protetor da Santa Igreja e das Famílias. Nesta hora pode-se rezar também o rosário das sete dores e alegrias, ou a fórmula breve com 1 Pai-Nosso, 1 Ave José e 1 Glória;

 

c)      As obras de misericórdia devem ser colocadas em prática e vividas como nos pedem os três Sagrados Corações. Em várias mensagens, Jesus, Maria e José nos recordam constantemente, pedindo-nos que façamos algo pelos que mais precisam de luz, de fé e de auxílio cristão.

 

Obedeça a Minha Mãe. Faça tudo o que Ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam. Você tem que ser humilde, bondosa, caridosa, amorosa e obediente. Visite os encarcerados, os doentes nos hospitais, as crianças abandonadas, os velhos desprezados e as viúvas. Faça sacrifícios. Você sabe por que tem que estar atenta. ( Jesus à Maria do Carmo)

 

d)      O manual de orações pode ser lido e rezado como um subsídio e ajuda nos nossos momentos de oração, mas não podem substituir a meditação da palavra de Deus e do catecismo, para que nos aprofundemos mais a nossa fé e união com Deus;

 

e)      Cada um é responsável pela sua conversão e salvação, como nos disse Nossa Senhora, em suas mensagens. Assim sendo, cada um procure empenhar-se aproximando-se dos sacramentos, vivendo-os constantemente em suas vidas e no caminho de fé. Para merecermos as bênçãos e as graças de Deus devemos caminhar sempre mais ao seu encontro e isso nos pede esforço, perseverança e constância a cada dia, sem jamais nos deixarmos abater pelas provas que surgem ou que surgirão em nossas vidas.

 

Você não come todos os dias? Assim também se deve fazer com a oração.

Como também: quem trabalha come, quem não trabalha não come. Assim também é com a salvação. Quem rezar se salvará, mas aquele que não rezar também não se salvará. A salvação depende de cada um, de cada pessoa, mas a ajuda de uma mulher ou de uma mãe, ou ainda de uma amiga ou amigo também é de muito aceito. ( Nossa Senhora à Maria do Carmo)

 

 

Share this post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to Twitter

Doações

 

Aceitamos

aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos
aceitamos

Outra Forma de Doação

Ajude a construir o Santuário de Nossa Senhora. Faça a sua doação:

Banco Bradesco

Agência: 3704-4

Conta: 532900-0

Swift: BBDEBRSPSPO

Código IBAN: BR70 6074 6948 0370 4000 5329 000C 1

 

Caixa Econômica Federal

Operação:003 Número: 104

Agência: 3205  Conta: 415-1

(EXTERIOR)Código swit: dresdeffxxx
Conta Bancaria: dresdner
No. 800962400 (Através da conta da Caixa)

 

Banco Itaú

Agência: 1557

Conta: 07193-1

 

ESTAMOS ATENDENDO EM NOSSA SEDE!

Adquira seu bilhete e sua vaga no ônibus de peregrinação da A.R.R.P.I. para as peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora em Itapiranga!

Associação Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (A.R.R.P.I.)


ENDEREÇO:

Rua Campos Salles, n.578, Bairro Dom Pedro I, CEP: 69.040-660 ( próximo ao CECON e ao lado do prédio da Dismonza  e Rua Quirino da Costa Coutinho, s/n – Bairro Jardim Primavera CEP: 69.120-000 Itapiranga –AM

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda à sexta: de 14h às 17h.

E-mail:arrpi@yahoo.com.br

           itapiranga0205@gmail.com

Tel: (092) 3343-9540 / 99324-5792 

 

VOCÊ QUER VISITAR O SANTUÁRIO?

 

Querido sacerdote, você deseja conhecer  o Santuário de Itapiranga, com o grupo da sua Paróquia? Ou você coordenador de movimentos com o seu grupo? Entre em contato com a administração do Santuário, que ficaremos muito felizes em acolhê-los e atendê-los.

HORÁRIO DE VISITAS: das 6h às 18h é permitido  as visitas ao local das aparições de Nossa Senhora para orações.

Todas as sextas-feiras: Santa Missa às 18h, no Santuário e 01 e 02 de cada mês nos dias de peregrinações oficiais.

MISSAS DOMINICAIS NA PARÓQUIA E IGREJAS DE ITAPIRANGA

Primeiro Domingo

Sagrado Coração de Jesus às 18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

Segundo Domingo

São José às 08h;

Santa Luzia às  18h;

 

Terceiro Domingo

Santo Antônio às  08h;

Santa Rita às  18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

Quarto Domingo

Santa Clara às 08h;

Santa Ana às 18h;

Nossa Senhora de Nazaré às 19h30;

 

 

No caso de sacerdotes terem a necessidade de celebrar a Santa Missa, a administração do Santuário deve ser previamente avisada, para as devidas providências:

ARRPI(92) 3343-9540 / 99324-5792.

 

email: arrpi@yahoo.com.br  

           itapiranga0205@gmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO: das 8h às 17h.

É proibido a entrada de homens, mulheres e jovens com camisetas, bermudas, shorts, roupas de banho, curtas, decotadas, transparentes e minisaias. O Santuário é a casa de Deus, um local de oração, de silêncio e de respeito, não um local de passeio. Pedimos aos visitantes que tenham respeito, pudor e modéstia ao visitarem os locais onde a Santíssima Virgem apareceu com seu Divino Filho Jesus e São José.

YouTube channel