Local das aparições de São Miguel Arcanjo

altAntes de chegar na capela, existe um pé-de-murici, onde a Virgem disse a Edson que São Miguel Arcanjo fica constantemente, neste local, guardando e protegendo o lugar santo.

E todos os seus filhos que se dirigirem até a capela, quando passarem neste local, devem rezar a São Miguel Arcanjo 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias, 1 Glória ao Pai, pedindo-lhe a sua proteção, como também a proteção de São Gabriel e São Rafael. São Miguel Arcanjo, para mostrar a Edson a sua presença neste local, dignou-se a aparecer várias vezes diante desta árvore e sempre que ocorria alguma aparição sua chegava a conduzi-lo até ela e dali transmitia uma mensagem da parte de Jesus e da Virgem. Outras vezes, é Nossa Senhora quem o conduz e pede-lhe que reze a São Miguel Arcanjo. Edson diz que os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael são muito lindos também. São Miguel se apresenta como um jovem de mais ou menos 15 anos com uma longa túnica branca, com longas asas. Tem na túnica, na parte do peito uma cruz dourada desenhada em forma de luz. São Gabriel aparenta um menino de 12 anos e São Rafael um jovem de 18 anos. Eles os Arcanjos se apresentam como pessoas, de forma humana, mas são espíritos celestes. Não tem corpos. Edson nos diz que há uma grande diferença entre as visões deles com aquelas que ele recebe de Jesus, Nossa Senhora e São José, onde ele pode tocá-los, abraçá-los ou beijá-los. Com as aparições dos Arcanjos isto não acontece nem com as aparições de qualquer outro santo quando ele os viu. Os Arcanjos só se materializaram como pessoas vivas quando estes deveriam ensinar a Edson alguma coisa ou conduzi-lo a outro lugar por ordem expressa de Deus.

Só nestes casos Edson sentiu-os como pessoas vivas, pois estes o conduziam pela mão nestes lugares. Outra coisa que Edson nos fala é que os Arcanjos, apesar da diferença de um para com outro em altura, são como se fossem gêmeos, iguais. Eles se assemelham muito, o que os só diferenciam pelo tamanho e de como eles estão vestidos.